PUBLICIDADE

Fiéis fazem via sacra mesmo embaixo de chuva em Sorriso

PUBLICIDADE

Centenas de fiéis católicos levantaram bem cedo neste feriado, Sexta-Feira da Paixão de Cristo. A tradicional via sacra foi realizada pela Paróquia São Pedro Apóstolo, capela São José e capela Santa Rita. Os fiéis da São Pedro, que é a matriz do município, percorreram o trajeto que foi da igreja até a Praça das Fontes. Ao chegarem, fizeram o contorno e retornaram. Eles rezaram a favor do Brasil, do meio ambiente e relembraram o amor de Cristo, que morreu na cruz para a salvação da humanidade, como explica o vigário paroquial Hélio Duarte de Freitas Junior. "Nós rezamos pela situação constrangedora, desconfortante e insegura do nosso país, diante de tanta corrupção, independente de partidos e também sobre a situação da nossa sociedade, do nosso meio ambiente degradado, muitas pessoas não tem consciência do nosso meio ambiente, desmata e não ajuda a cuidar. Sabemos que teremos outras gerações que virão a frente e por isso temos que interpretar esta sexta-feira como um dia de refletirmos realmente como está a nossa vida e fazermos abstinência."

Uma surpresa climática fez com que alguns dos fiéis tivessem que buscar proteção em toldos, guarda-chuvas e coberturas de estabelecimentos. A chuva caiu forte no centro de Sorriso durante a procissão. Mesmo assim o percurso foi todo feito e a maioria dos participantes preferiu se molhar ao invés de parar a via sacra. Na visão do vigário, a chuva teve um significado importante. "Pela primeira vez na minha vida, de 35 anos e outras pessoas mais velhas disseram também, choveu na sexta-feira santa durante a via sacra. Então creio que é uma experiência incomensurável, uma santíssima experiência, que mesmo todo o povo tomando chuva, possamos reconhecer que Jesus sofreu muito mais que nós e também compreender que Deus chora essa realidade constante e desconfortante que vivemos hoje."

Junior lembrou ainda o jogo da seleção brasileira contra a seleção do Uruguai, que será realizado hoje a noite. Para ele, mais um motivo para a tristeza de Deus. "Hoje teremos um evento pagão, que é o jogo da seleção brasileira, e todos nós sabemos que é uma grande falta de respeito pra com todos nós. E nós como católicos ou cristãos de outras religiões somos a minoria e sofreremos a consequência dos atos da maioria, que muitas vezes não quer compromisso com nada", finalizou.

(fotos: Só Notícias/Bruno Bortolozo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista é condenado a pagar indenização por acidente com morte de empresário em Sinop

O juiz Mário Augusto Machado condenou o motorista envolvido...

Juiz alerta para golpes usando nome de advogada no Nortão

O juiz da Comarca de Juara, Fabricio Savazzi Bertoncini,...
PUBLICIDADE