Amanhã tem mais uma etapa do Festival Sertanejo, no SBT, e a expectativa é pela nova apresentação do cantor sinopense Santiago, 18 anos, que se classificou na estreia da atração. Cantando a música “Tocando em Frente”, de Almir Sater/Renato Teixeira, foi elogiado por Chitãozinho e Xororó e pelo cantor Luan Santana, durante o programa.
Na primeira fase, os times se enfrentam em sete duelos, dois participantes por noite. Na segunda, os classificados vão cantar toda semana na luta pela sua permanência. Sob o comando de Chitãozinho e Xororó, o programa acompanha 14 cantores em busca do mesmo sonho: se tornar a nova voz da música sertaneja.
Para a disputa, os candidatos são divididos em dois times: do Hugo e do Tiago. A cada episódio eles irão lutar por uma vaga nesta competição.
O vencedor do Festival Sertanejo leva para casa R$ 100 mil em barras de ouro. O programa ainda recebe grandes nomes da música como convidados, que junto com a plateia, vão ajudar na escolha de um novo artista.
"Desde pequeno gosto de música raiz. Quando tinha 10 anos, engraxava sapatos e cheguei em barzinho e um senhorzinho viu tocando violão e me pediram para cantar. Cantei moda e eles gostaram. A música entrou na minha vida pelo aplauso do público", contou Santiago, no programa.