O prefeito Ari Lafin assinou, ontem à tarde, os termos de compromisso cultural com os artistas e produtores culturais selecionados no edital do Sorriso Musical 2022, com 38 selecionados no segmento ‘música’, que tiveram seus projetos culturais aprovados pelos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais.
Eles se apresentarão em praças e parques de Sorriso e Distritos, mês que vem, nas categorias de DJ (Disc Jockey), cantores solo, duplas e bandas musicais e instrumentais, contemplando diretamente 71 profissionais da música que terão 1h30 em média para se apresentar. As datas serão anunciadas.
Também assinaram seus contratos, os profissionais selecionados no edital 04, do Patrimônio Histórico-Cultural, do segmento de Artes Visuais ou patrimônio cultural, que vão restaurar obras em telas da categoria de artes plásticas produzidas pelos artistas na técnica de óleo sobre tela ou acrílico sobre tela doadas ao Município; bem como restauros de peças históricas de Sorriso que compõem o acervo do patrimônio histórico-cultural e que farão parte da exposição permanente do Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser.
“A cultura de Sorriso cresce e se fortalece a cada dia, pois a cada novo edital vemos crescer a participação dos artistas e profissionais, que buscam o fomento público para realizarem seus projetos e levar, de forma gratuita, momentos de lazer e entretenimento às famílias”, analisou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.
O prefeito manifestou “gratidão aos novos proponentes de projetos culturais que vieram em busca deste incentivo tão importante, em especial aos profissionais da música, que representam todos os estilos e que, com o seu dom e talento, alegram pessoas e resgatam vidas”, disse.