A prefeitura de Sinop está trabalhando na finalização dos preparativos para o festival de praia que será nos dias 7, 10 e 11, a partir das 6h, com shows regionais, festival de pesca e demais atividades no palco principal. O show no dia 7 será com grupo Sambô.
Será proibido ficar no local após às 17h, levar churrasqueira, objetos cortantes, fazer fogueiras e recipientes de vidro para evitar possíveis acidentes. Os banhistas deverão respeitar os limites demarcados para área de banho e demais orientações da organização. O retorno para a cidade será através de comboios organizados e liderados pela Guarda Civil Municipal e PM.
A organização também informa que serão realizados testes de bafômetro nas estradas e próximos à água para controle e segurança.
O prefeito Roberto Dorner e secretários estiveram, esta manhã, na praia do Cortado acompanhando as ações da organização. Ele aponta que a cidade deve receber visitantes de várias cidades da região. “A cidade está colocando muitas coisas em evidência, hoje vemos que nossos hotéis estão lotados. A economia vai cada vez mais aquecendo, Sinop está crescendo e é isso que nós esperamos para nossa cidade”, disse.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, acrescentou que “Marinha, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal de Trânsito e Polícia Militar” atuarão “na segurança das famílias, é uma retomada depois de 16 anos sem atividades nesta praia”, afirmou, referindo-se a criação do festival, na gestão do ex-prefeito Nilson Leitão.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz, após 30 dias de trabalho as obras e abertura de estacionamento e estradas estão finalizadas. Nos dias do festival caminhões pipa vão passar pela estrada para reduzir a poeira. “Pedimos para a população ter cuidado com a estrada”. “O espaço de estacionamento está preparado, fizemos tudo dentro da legalidade”, reforçou. Na praia, a secretaria estará instalando caçambas de lixo.
O festival de praia está na programação do aniversário de Sinop que também terá show de Leonardo
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.