Um esquema especial de segurança será montado pelo Comando Regional I (Cuiabá) para manter a tranqüilidade das pessoas que visitarem a cidade de Chapada dos Guimarães durante a realização do tradicional Festival de Inverno, entre o próximo dia 28 a 6 de julho com o tema “ Chapada e o Sonho”.
De acordo com o major Alberto Neves, comandante da Companhia Independente de Chapada dos Guimarães, cerca de 100 homens serão empregados para garantir um evento sem registro de ocorrências graves.
Ele informou que serão realizados comboios na rodovia Emanuel Pinheiro (que dá acesso a Chapada dos Guimarães) para evitar que a imprudência e o excesso de velocidade ocasionem graves acidentes. A estrada que liga Campo Verde a Chapada também irá receber atenção redobrada. Cerca de 40 homens irão atuar no policiamento rodoviário. Nas mais recentes edições da festa não houve registro de acidentes fatais nas estradas que dão acesso a cidade.
A festa contará com dois palcos para shows e apresentações culturais. Em razão da programação, a PM irá instalar dois centros de triagens – cada um deles em pontos estratégicos da cidade. Os centros irão funcionar em escolas da rede pública. Eles irão receber as pessoas que estiverem sob efeito de álcool e que possam vir a perturbar a tranqüilidade do Festival.
Sobre o Evento – A programação musical será eclética. Daniela Mercury, Cordel do Fogo Encantado, Dudu Nobre, Pitty e a dupla Mayck e Lyan estão entre as diversas atrações nacionais. As atrações regionais já confirmadas são: Vanguart, Vera Capilé e Abel Santos, João Eloy, Macaco Bong, Paulo Manarco, Napoleão de Paula, Caruru, Cururucuia, Triêro, Côro Práticutucá, Grupo Som do Mato, Beija Flor e a Orquestra Sinfônica da UFMT, entre outros artistas e bandas.