PUBLICIDADE

Festival de dança em Mato Grosso vai promover e valorizar artes produzida por mulheres

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

O “Festival Mulheres que Dançam”, evento que promete dar visibilidade ao protagonismo feminino na dança de Mato Grosso e ampliar o acesso a capacitação artística, será realizado em formato online e presencial, nos dias 20 e 21 deste mês. Na programação estão Mostra de Danças e Workshops. O projeto é um dos selecionados no Edital Circuito Mostras e Festivais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

Cerca de 340 pessoas se inscreveram para participar dos workshops, que serão gratuitos e com profissionais de dança renomadas. No formato online e com duração de duas horas cada um, os workshops serão ministrados pelas bailarinas Lunah Farah (Dança do Ventre), Tainara Cerqueira (Dança Afro), Joy Mahasinn (Dança Cigana) e Raquel Cabaneco (Hip Hop).

O festival também será palco para bailarinas se apresentarem na Mostra de Dança. Com caráter não competitivo, tem o objetivo de valorizar e promover a arte produzida por mulheres, bailarinas profissionais e amadoras de diversas modalidades de dança, nas categorias: Videodança e Palco.

Na categoria Palco as coreografias serão realizadas no Cine Teatro Cuiabá, respeitando os limites de ocupação do teatro e do palco, bem como as medidas de proteção à Covid-19, definidos nos decretos e regulamentos de biossegurança. Não haverá público presente.

Na categoria Videodança, foram selecionados vídeos de até 4 minutos enviados por grupos e bailarinas de todo o Estado. Todas as coreografias serão transmitidas de forma online.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é condenado por matar companheira no Nortão e seguirá em prisão domiciliar

O Tribunal do Júri condenou Marcelo Aparecido Martins por...

MPF denuncia motorista de caminhão preso com arsenal de armas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou um homem por...

Tribunal mantém pena de homem condenado por homofobia no Nortão

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a...
PUBLICIDADE