Durante os quatro dias da Operação Natal realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso, uma pessoa morreu e 32 ficaram feridas. Em 2016, no mesmo período foram 63 feridos e 9 mortes em todo o Estado. Os dados apontam para uma redução de 49% no registro de feridos e 8,91% os casos de morte.
No último sábado, o acidente com vítima fatal foi por volta de 0h25, na BR-364, em Jaciara, onde um motociclista faleceu após se envolver em uma colisão frontal com um veículo.
Ainda durante a operação, mais de 1.700 veículos foram multados por excesso de velocidade, 200 por ultrapassagem indevida e 5 pessoas foram encaminhadas à delegacia por embriaguez ao volante. A estratégia adotada pela PRF nos últimos feriados tem demostrado uma evolução no modelo de fiscalização onde policiais em reforço operacional em comandos específicos reduzindo a folga e administrativos escalados evolui no enfrentamento aos números.
A redução de quase 50% no número de feridos, foi comemorada pelo superintendente regional, inspetor Aristóteles Cadidé que, no início da semana, colocou como meta a redução do número de mortes em todo Estado.
Na sexta feira, inicia a operação Ano Novo, que se estende até terça feira 2 de janeiro. Veículos de carga não poderão circular entre 16h e 22h na sexta e na segunda (1).