A Feira Internacional de Turismo (FIT) do Pantanal 2017 começa nesta quinta-feira (20) e traz como tema norteador do evento a Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Turismo, permeando as 18 palestras realizadas durante os quatro dias de evento.
A grande palestra de abertura ocorre às 19h30 e será realizada pela diretora técnica do Sebrae Nacional, Heloísa Regina Guimarães de Menezes, onde serão debatidas tendências para o turismo esse ano.
Na sexta-feira (21) o evento terá oito palestrantes, entre os quais está a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, Teté Bezerra, falando sobre “A estratégia nacional de qualificação e promoção turística”, às 18h.
No mesmo dia haverá ainda palestras para debater “Marketing e posicionamento de destinos”, “Perfil do turista atual” e, no campo do marketing digital e redes sociais, estratégias para que empresas tenham sucesso na internet.
O evento terá ainda seminários diários sobre o desenvolvimento da pesca esportiva. O seminário de sexta-feira debate o “desenvolvimento do turismo na pescaria esportiva em Mato Grosso” e traz, na sequência, quatro palestras sobre: tendências e atualidades, oportunidades de negócios, o impacto do turismo de pesca no pantanal em Corumbá e a proibição do dourado e o impacto na pesca esportiva de Cáceres.
No sábado (22), o tema do seminário são as políticas públicas ambientais, com palestras sobre unificação das leis no Pantanal; a importância do Cepesca; políticas de incentivo ao turismo da pesca; pesca na Piracema, seus mitos e verdades; case de sucesso como guias de pesca; a capacitação do condutor de turismo de pesca e, aquicultura e a pesca esportiva.
Após o seminário Larissa Fernanda de Lima Almeida debate a “Economia criativa e seus impactos”, às 17h. Em seguida Renata Taques trará à tona a “sustentabilidade como diferencial competitivo na água, resíduos e energia”.
As inscrições para as palestras e seminários devem ser realizadas somente no local do evento e mediante a disponibilidade de vagas.