O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior protocolou na secretaria de Fazenda (Sefaz), por meio do secretário Adjunto de Relacionamento com o Contribuinte, Jefferson Marcos Delgado da Silva, documento reforçando a parceria de divulgação do programa e solicitando informações sobre estabelecimentos comerciais que mais geram bilhetes sorteados. A ação ocorreu, ontem, após o sorteio Especial de São João do Nota Mato Grosso,
A entidade apoia o programa desde seu lançamento em 2019 e reforça junto ao empresariado a necessidade de emissão de documentos fiscais. Esse foi um dos compromissos firmados com a secretaria de Fazenda, com o propósito de conscientizar a classe comercial da necessidade de manter a regularidade fiscal, legalidade, para assim, contribuir com o desenvolvimento econômico do estado.
José Wenceslau disse que “todos ganhamos com isso. O Estado ganha, o contribuinte ganha duas vezes, em benefícios que o Estado leva até ele e também ganha nos sorteios do Nota MT. Peço a você contribuinte de Mato Grosso, que coloque o CPF na nota fiscal no momento da sua compra”, reforça o presidente.
O dirigente da Fecomércio lembra ainda que além de fomentar a economia e premiar o contribuinte, o programa ainda beneficia instituições filantrópicas repassando 20% dos prêmios sorteados para entidades indicadas pelo ganhador. “Parabenizo o governo por essa ação, que é uma ação social também, porque as entidades recebem uma parte dos prêmios. 20% do prêmio de um ganhador contribuinte que pediu o CPF na nota, vai para entidades sociais. Isso hoje seria R$ 10 mil para cada entidade. A Fecomércio está junto e apoia o Nota MT”.
Ontem, conforme Só Notícias já informou, Lucio Arnhold, de Nova Mutum, Paulo do Nascimento Machado de Tangará da Serra e Danilo Luiz Cocco Folgiarini, Frederico Augusto da Rocha Capilé e Joyce Christine Campos dos Santos de Cuiabá ganharam, esta manhã, R$ 10 mil cada no sorteio Especial São João do Programa Nota Mato Grosso. Concorreram aos prêmios 5,3 milhões de bilhetes eletrônicos, gerados entre os dias 1º de fevereiro e 31 de maio. Ao todo 331.006 pessoas participaram do concurso.