A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio) pediu providências ao secretário de Estado de Segurança Pública, Carlos Brito, para coibir as ações dos delinqüentes, que têm assaltado estabelecimentos comerciais, postos de gasolina, roubando carros e promovendo arrombamentos diversos no período da noite, sendo registrados casos graves, nos quais com violência e uso de arma de fogo.
O presidente da federação, Pedro Nadaf, destacou que nos próximos dias haverá uma nova reunião do segmento, com a participação das polícias Militar e Civil. No ano passado, ocorreram diversos encontros e debates tentando melhorar a segurança pública em Mato Grosso, sendo algumas das reivindicações o aumento do efetivo e de viaturas, delegacia especializada na área empresarial em ponto estratégico, volta da polícia motorizada na área central e entorno e aumentar a capacidade das unidades prisionais e delegacia itinerante na área central.
Nadaf aponta que há necessidade, não só na capital, como também no interior, de ações articuladas e de resultados, sendo importante um trabalho conjunto, para ter desdobramentos positivos e busca de soluções em parceria. Na sua opinião os empresários devem agir como interlocutores e a polícia com mais rigor.