PUBLICIDADE

Fazendeiro em Sorriso leva R$ 888 mil de multa por desmates

PUBLICIDADE

Equipes da Coordenadoria de Fiscalização de Florestas e Unidades de Conservação da Sema do distrito de Boa Esperança do Norte, no município de Sorriso, localizaram e autuaram esta semana o proprietário de uma área responsável por um desmatamento de 888 hectares. “Ao percorrer a região do distrito de Boa Esperança do Norte, os fiscais detectaram o desmatamento a corte raso da florestas e demais formações nativas, num total de 888,00 hectares de degradação ambiental numa mesma propriedade, sem autorização de órgão ambiental competente”, explicou o coordenador de Fiscalização de Florestas e Unidades de Conservação da Sema , Eduardo Rodrigues O proprietário foi autuado em R$ 888 mil.

Desde o início da greve que paralisa os servidores do Ibama em Mato Grosso equipes de fiscalização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) vem intensificando as ações em todo o Estado. No mês passado os fiscais estiveram na região noroeste. Eduardo explicou que as equipes estão trabalhando em pontos de desmatamento que foram apontados pelo Sistema de Alertas de Desmatamentos (SAD), do Imazon e o Sistema de Detecção de Desmatamentos em Tempo Real (Deter), do Inpe, divulgados em seus últimos boletins.

Eduardo Rodrigues salientou que as equipes estão realizando fiscalizações mais intensivas nos municípios onde os satélites detectaram maior número de pontos de desmatamento e degradação.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE