PUBLICIDADE

Fávaro recebe reivindicações dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente

PUBLICIDADE

As pautas do Sindicato dos Servidores e Entidades Públicas de Meio Ambiente (Sintema-MT) foram apresentadas em reunião com o vice-governador e secretário interino de Meio Ambiente, Carlos Fávaro, ontem à tarde. Na ocasião, o secretario assinou um documento que prevê o compromisso de levar os pleitos da carreira para análise e discussão com a equipe de governo e com o governador Pedro Taques.

Na ocasião, Fávaro reforçou que entende o direito constitucional de greve dos servidores, mas que está aberto ao diálogo em busca do bom senso para a resolução da situação. “Todos os setores já passaram por momentos bons e momentos ruins. A crise vem, mas nós temos que estar preparados dentro das possibilidades para passar por este momento junto com os servidores”, explica, a respeito da situação financeira do Estado.

O chefe da pasta reconhece a necessidade de se discutir mudanças para melhorar vários aspectos que beneficiam os servidores e a sociedade que recebe os serviços do órgão. Ele pede ajuda dos servidores para contribuírem com informações e opiniões junto à análise, em andamento, feita pela Falconi Consultoria, contratada para reformular os procedimentos internos de licenciamento ambiental.

“Eu gostaria que vocês contribuíssem com sugestões de mudanças que possam melhorar a execução das atribuições da pasta. Queremos fazer a Sema ser mais eficiente, acolhendo melhor as críticas que vem sendo feitas para transformá-las em resultado”.

Ele adianta que encaminhou à Casa Civil uma pequena reforma na Sema, que deve impactar positivamente a secretaria. Um dos pedidos foi o remanejamento de mais dois geólogos para atuar no setor de licenciamento de poços artesianos.

Está em questão, além da Revisão Geral Anual (RGA), o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) da categoria, que conforme o presidente do Sintema, Gilcélio Lima, está defasado. Ele afirma ainda que o órgão tem absorvido cada dia mais atribuições, e cita como exemplo funções ligadas à fauna e flora, anteriormente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

Ele ressaltou a abertura dada pelo secretário interino para discutir as melhorias necessárias. “Ouvimos toda a base, e estamos conversando hoje com o gestor que está à frente da pasta, elencando todas as nossas dificuldades, e com esse diálogo esperamos fazer uma parceria para que a gente possa chegar à excelência dos serviços”.

O acordo assinado pelo vice-governador deve ser apresentado aos servidores na Assembleia Geral da categoria, marcada para esta manhã (25.05), às 09h. Estiveram presentes também na ocasião o secretário executivo de Meio Ambiente, André Torres Baby, e o Diretor Administrativo do sindicato, Jefferson Lopes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE