PUBLICIDADE

Famílias imigrantes haitianas recebem doação de alimentos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: João Reis/assessoria)

Mais de 530 cestas básicas da campanha “Vem Ser Mais Solidário – MT unido contra o Coronavírus” foram entregues para famílias carentes de imigrantes que residem em Cuiabá.  Além dos alimentos, também foram doados kits de roupas e sapatos. A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania e articulada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

A entrega dos donativos é uma maneira de amenizar o sofrimento das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, principalmente neste período de pandemia. A secretária, Rosamaria Carvalho, acompanhou as entregas e destacou a participação da primeira-dama nas questões sociais, beneficiando quem realmente precisa. “A primeira-dama tem o olhar fraterno voltado para os menos favorecidos. De forma voluntaria, tem acompanhado todas as ações da Setasc, como a de doação e alimentos”.

As doações atenderam famílias que fazem parte da Comunidade dos Imigrantes Haitianos e que vivem em Cuiabá. De acordo com o representante da Associação de Defesa dos Haitianos em Mato Grosso, Clercius Monestime, a iniciativa auxilia as famílias a superar o período crítico causado pela pandemia. “Hoje para você comprar um pacote de arroz você precisa de R$ 22, então essa ação traz uma melhoria para os Haitianos que precisam desse apoio”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros de Lucas do Rio Verde capturam gamba que “invadiu” residência

O gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita) adentrou um imóvel, está manhã,...

Carro capota ao colidir com outro na BR-163 em Sinop

O acidente envolvendo um Fiat Pálio e Cronos, ambos...

Morre ex comandante-geral adjunto da PM no Mato Grosso

O coronel da reserva remunerada na Polícia Militar, Delwison...

Procon em Mato Grosso realiza mutirão orientativo sobre direitos do consumidor

A secretaria adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos...
PUBLICIDADE