A Defesa Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Cruz Vermelha e a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) tentam amenizar os estragos causados pela chuva que caiu no município últimos dias. De acordo com a assessoria, ontem, os profissionais auxiliaram na retirada de moradores da Chácara São Rosalvo, onde caíram postes de energia elétrica e estradas ficaram alagadas. Seis famílias do bairro Vila Rondon também foram retiradas de suas casas porque as águas do Rio Vermelho invadiram as residências na rua Afonso Pena. Eles foram encaminhados ao Centro Esportivo Marechal Rondon.
Esta manhã o nível de água no rio diminuiu e registrou 3,97 metros, a um metro da medida considerada de risco. As famílias do Residencial Lucia Maggi também receberam o auxílio do grupo. Trabalhadores da Coder estão no local para amenizar o problema de três famílias que sofreram com a invasão da água.
Conforme Só Notícias já informou, várias famílias ribeirinhas foram levadas para conjuntos habitacionais. Só no Residencial Padre Miguel mais de mil famílias ganharam seus terrenos. Outras foram encaminhadas ao loteamento Alfredo de Castro Araújo, onde por meio de convênio a Administração assegurou o amparo há mais de mil famílias também recebeu estes moradores.