PUBLICIDADE

Familiares de vítimas de acidente de avião pedem pena máxima em caso

PUBLICIDADE

A Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 realizará mais um manifesto pacífico pedindo pena máxima para os pilotos norte-americanos, responsáveis por causarem a tragédia da Gol, em 2006, quando o Jato Legacy colidiu com o Boeing da empresa brasileira, matando 154 pessoas. A manifestação acontecerá nos dias 30 e 31 de março, ao mesmo tempo em que pela primeira vez deverão acontecer os interrogatórios dos pilotos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino. Eles serão interrogados por videoconferência do Consulado Brasileiro em Washington (EUA).

O manifesto acontecerá em Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Manaus e Washington (EUA) a partir das 12h. Os familiares e amigos das vítimas estarão presentes para pedir a pena máxima de prisão e a demissão imediata dos pilotos norte-americanos com a cassação de seus brevês, pois ainda trabalham nas empresas American Airlines e ExcelAire.

Os familiares esperam conseguir a mesma solidariedade que receberam no último final de semana, quando fizeram uma manifestação também pacífica com a vinda do presidente dos EUA, Barack Obama, em Brasília e no Rio de Janeiro. Várias outras formas de apoio podem ser demonstradas, como correntes de minutos de silêncio publicadas pelo Facebook (milhoes.de.vitimas).

Anne Caroline Rickli, filha de uma das vítimas do acidente, convida todos os que buscam justiça a estarem presentes. "Todos podem participar das nossas manifestações. Precisamos buscar esforços e nos unir nesta causa, não tem como deixar os pilotos impunes".

A audiência de interrogatório será realizada na sede do Departamento de Recuperação de Ativos, em Brasília. O juiz federal responsável pelo caso, Murilo Mendes, irá ouvir os acusados, que ficarão no Consulado Geral Brasileiro. O magistrado garante que não deixará que o processo prescreva em junho deste ano. (Com Assessoria)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE