Um grupo de mulheres e familiares de reeducandos do presídio Ferrugem bloqueou, por mais de uma hora, esta tarde, a a rodovia no quilômetro 820, no bairro Alto da Glória (próximo a estrada de acesso a unidade prisional). Eles colocaram pneus e atearam fogo. De acordo com a concessionária que administra a 163, as duas pistas ficaram interditadas por mais de uma hora e terminou por volta das 18:30h. Houve longas filas de carretas e veículos parados nos dois sentidos.
Segundo os manifestantes, o protesto foi para cobrar melhorias na saúde na unidade prisional, medicamentos, dentista, melhor alimentação, volta das visitas dentro das celas, direito dos reeducandos trabalharem e estudarem e revisão dos processos.
Conforme Só Notícias já informou, pelo mesmo motivo os detentos de pelo menos 15 das 55 unidades prisionais de Mato Grosso iniciaram na segunda-feira, um protesto em busca de “melhorias” nas unidades. Intitulada “Salve Geral”, a paralisação prevê que eles realizem greve de fome e suspendam a saída dos presídios até que tenham suas reivindicações atendidas pelo Governo do Estado.
(Atualizada às 18:54h)