Aproximadamente 40 pessoas bloquearam a BR-364, no bairro Distrito Industrial, em frente à Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos). O protesto é realizado por familiares de detentos desta unidade prisional indignados com a suspensão de visitas em decorrência da greve dos servidores públicos estaduais.
Por conta da greve, apenas 30% do efetivo dos agentes penitenciários estão mantendo os serviços básicos como distribuição da alimentação. Visitas e entregas de produtos para os detentos está suspenso enquanto durar o movimento grevista.
Esta manhã, os detentos realizaram um princípio de motim na mesma unidade. No entanto, os servidores conseguiram controlar a revolta rapidamente. Disparos foram realizados no interior da penitenciária para controlar a situação.
Conforme Só Notícias já informou, os servidores querem 11,28% de Reajuste Geral Anual (RGA). No entanto, o governo propõe 6% parcelado em três vezes, setembro, janeiro e abril do ano que vem. Caso consiga ficar dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), os outros 5,28% seriam pagos.