A Polícia Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que uma mulher apontou que as ossadas humanas encontradas em uma propriedade rural, a cerca de 40 quilômetros do Distrito de Paredão Grande, na região do município de General Carneiro (368 quilômetros de Cuiabá) são dos dois filhos e do esposo dela que estavam desaparecidos há mais de dois anos.
De acordo com um investigador, ela reconheceu a mochila e os sapatos que estava enterrado juntos com os restos mortais como Claudemir Gueres, 46, Weslei Gueres, 23, e William Gueres, 24 anos. Os ossos ainda serão submetidos a exames de DNA para fazer a confirmação oficial da identificação.
Um policial informou anteriormente, ao Só Notícias, que os ossos e alguns crânios estavam parcialmente enterrados e foram localizado por um funcionário ao fazer o manejo do gado no local, no último dia 9 de novembro. “Ele contou que os animais passaram e acabaram pisoteando a área. Com isso, os ossos apareceram e o rapaz que estava trabalhando encontrou”.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local analisando as circunstâncias, os ossos e os objetos que foram encontrados. O Corpo de Bombeiros também auxiliou nas escavações e na retirada das ossadas, que estavam em um buraco em um morro.
As causas das mortes ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pelas autoridades policiais.