A família que teve a residência destruída nas proximidades do bairro Jardim Califórnia após o fogo que estava em uma palhada de milho atingir o imóvel está pedindo ajuda da sociedade sinopense para recomeçar. No local, moravam uma jovem, de 24 anos, que trabalha em um comércio, seu marido, de 28 anos, que é pintor e seus filhos de 2 e 6 anos.
A mãe da jovem, Aline Vitalina Lobo, disse, ao Só Notícias, que o casal “está bastante abalado e tudo que tinha foi queimado com a casa. “Eles perderam tudo, roupas, móveis e documentos. Minha filha não gosta nem que toque no assunto”.
Aline contou que o casal já recebeu doações de roupas, cestas básicas e dividiu com as outras famílias que também tiveram as casas atingidas pelo fogo, no entendo, ainda faltam móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos. O casal que está abrigado na casa de um familiar e faz campanha para tentar conseguir materiais e reconstruir seu lar.
“Estamos tentando conseguir material nem que seja para construir três peças. Precisamos de todo o material. Madeira, prego, tijolo, tudo não temos nada. Eles perderam tudo, ficaram só com a roupa do corpo”, contou Aline. A família estava trabalhando quando o fogo teve início.
A queimada de grandes proporções que atingiu a casa do casal teve início em uma área com vegetação e lavoura com palhada de milho. Outro imóvel também foi incendiado. Não houve registro de feridos.
Doações podem ser feitas pelo (66) 99601-7869 Aline Vitalina Lobo ou Pix: CPF- 037 532 411 99- Rafael da Silva Gomes. O Corpo de Bombeiros também está fazendo campanha e doações podem ser entregues direto no batalhão ou solicitar que um militar faça a retirada pelo (66) 99681-3761