A médica pediatra Maila Murad, de 37 anos, e o filho, de 10 anos, foram velados e sepultados esta manhã, em Olímpia, São Paulo (439 quilômetros da capital) onde familiares residem. Já o marido, o médico psiquiatra César Balduino Neto, de 43 anos, está sendo velado na capela Vila Aurora e o sepultamento está previsto para esta tarde, em Rondonópolis (214 quilômetros de Cuiabá).
O prefeito Fernando Cunha, de Olímpia, “manifesta profundo pesar e condolências pelo falecimento de Maila, seu esposo Cesar e o filho”. Ela era filha do vereador e ex-secretário municipal de Turismo, Selim Jamil Murad, e da dermatologista Solange Murad.
Já o prefeito de Rondonópolis, onde a família residia, Zé Carlos do Pátio, disse que “solidariza com a dor de familiares e amigos” e decretou luto oficial de três dias como reconhecimento e agradecimento pelo trabalho realizado e o legado deixado pelos dois profissionais da saúde do município.
A família estava em uma GM S10 que saiu da pista e capotou, colidindo contra uma árvore, ontem. O impacto foi tão forte que a caminhonete praticamente “abraçou” a árvore e ficou completamente destruída na BR-360, em Jataí, no sudoeste de Goiás.
Conforme Só Notícias já informou, César era servidor de carreira do Rondonópolis com atuação no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPSAD) de onde estava afastado atualmente. Maila também já prestou serviços para o município atuando como pediatra plantonista e também em cargo comissionado.