A família dos professores do Liceu Cuiabano que morreram num acidente em Minas Gerais já estão indo para o Estado para coleta de material de DNA e realização do exame para reconhecimento dos corpos, que foram carbonizados.
O acidente envolveu um ônibus de passageiro, matou 3 pessoas e deixou 6 feridas na noite deste sábado (16). A colisão ocorreu às 22hs, no Km 139 da BR-153, próximo ao Posto Los Pampas, município do Prata. Com o impacto, os veículos pegaram fogo.
Silvana Cardoso, que era coordenadora do período vespertino do Colégio Liceu Cuiabano, o marido dela, Clodoaldo Duarte, que era professor de educação física do período noturno, e a mãe dela, Janete, estavam num Corsa de Cuiabá, placa NJL-4359. Os passageiros do ônibus foram atendidos no Hospital Municipal de Prata.
De acordo com o depoimento do motorista, o condutor do carro provocou o acidente. Ele teria invadido a pista contrária ao tentar desviar de um outro veículo, que não foi identificado. Após a colisão, uma faísca provocou um incêndio. Como o fogo alastrou rapidamente, não foi possível retirar os ocupantes do carro, que estariam desacordados.
(Com informações da Rádio 102 FM de Frutal-MG).