PUBLICIDADE

Família de piloto que morreu em acidente aéreo em Sorriso é indenizada em R$250 mil

PUBLICIDADE

Um acordo firmado na Justiça do Trabalho de Sorriso, entre o grupo Dairot – proprietário do avião Ipanema 210, prefixo UCH, ano 1986, com a família do piloto Gerci Maziero, que morreu após a queda do monomotor, em dezembro do ano passado, quando fazia a pulverização de uma plantação na região, estabeleceu o pagamento de R$250 mil em indenizações. Neste total estão inclusas as férias indenizadas, diferença pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e também a indenização por dano moral devido ao acidente de trabalho. Foi um dos maiores acordos já estabelecidos em todo Estado após conciliação entre as partes.
A família deve receber o dinheiro em pagamentos já determinados pela justiça.

O acidente aconteceu no dia 11 de dezembro, nas proximidades da Fazenda Poranga, a cerca de 20 km de Sorriso. Conforme Só Notícias informou, na época, Gerci Maziero tinha decolado por volta das 14h45 e passaria veneno em uma outra parte da fazenda. A previsão é que retornasse a pista cerca de 20 minutos depois para reabastecimento. Os funcionários estranharam a demora e ficaram preocupados. Alguns começaram a fazer buscas, pela fazenda e, logo, avistaram fumaça saindo da mata – reserva florestal que fica às margens da BR-163.

O avião abriu uma pequena clareira na mata. Caiu de cabeça para baixo e explodiu. As asas e parte da cauda não foram destruídas pelas chamas. A aeronave tinha acabado revisada poucos dias antes do acidente. Gerci morreu carbonizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE