Com cartazes pedindo justiça e paz no trânsito, familiares e amigos de Maicon Douglas Ferreira dos Santos, de 20 anos, fizeram, há pouco, protesto na avenida Natalino João Brescansin até a praça das Fontes, na região central da cidade. O jovem pilotava sua Honda Biz vermelha e morreu ao se envolver em acidente com uma Ford Ranger preta, no último sábado de madrugada, na avenida Novo Horizonte com Vale Dourado, no bairro Rota do Sol.
O motorista da caminhonete foi solto, ontem, do Centro de Ressocialização de Sorriso depois de pagar fiança de R$ 5 mil reais. “A vida do meu filho não pode valer R$ 5 mil, e amanhã essa pessoa pode beber de novo, matar outra pessoa, e está solto novamente. Queremos justiça”, disse a mãe de Maicon.
De acordo com o delegado de Polícia Civil, Márcio Portela, além da fiança, o juiz proibiu o motorista de frequentar bares. “Quando estiver no seu período de folga tem que ter seu recolhimento domiciliar. Responderá o processo em liberdade. A pena do crime é de 5 a 8 anos”, explicou.
Portela emendou que “ele foi enquadrado no crime de homicídio culposo na direção de veículo auto motor, qualificado pela embriaguez ao volante. A Polícia Militar apresentou ele na delegacia, foi realizado o auto de prisão em flagrante e comunicado ao Fórum. O agravante é que ele apresentava sinais de embriaguez. O suspeito afirmou que ficou no local inicialmente, mas foi hostilizado por populares e obrigado a sair. A questão do socorro é sempre fundamental”.
A motocicleta ficou completamente destruída. Os garfos da moto com roda foram arrancados e várias carenagens quebraram. Maicon foi velado na capela mortuária e sepultado ainda no sábado no final da tarde, em Sorriso.