quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Família de idoso acusa fiscais por agressão em Cuiabá

PUBLICIDADE

A família de um idoso, 76 anos, acusa 3 fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), conhecidos como "amarelinhos", de agressão. O caso foi registrado ontem, na avenida Beira Rio, e será apurado. Enquanto isso, ele segue internado na Sala Vermelha do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), com lesão no ombro.

Filho da vítima, Walter Arruda explica que toda semana o pai leva a esposa para sessões de fisioterapia em uma universidade localizada na avenida. "Como ela tem dificuldade de locomoção, estaciona o carro na porta e a leva até o local de atendimento. Depois, volta e guarda o carro em um estacionamento".

Quando voltava para o interior do veículo, se deparou com os 3 amarelinhos e o guincho. "Eles autuaram meu pai e disseram que levariam a caminhonete. Meu pai disse que falou que pagaria a multa, mas pediu que não levassem o carro, porque ele iria tirar da frente da universidade".

Sem diálogo, houve uma confusão e, segundo Walter, o idoso foi empurrado por um dos agentes, caindo na rua. "Deixaram meu pai assando na rua por duas horas. Guincharam o carro, chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foram embora. Ninguém avisou a família".

Walter destaca que só ficou sabendo do caso alertado por amigos. A madrasta, que estava em atendimento, ficou na universidade até que outro familiar pudesse buscá-la. "Rodamos em várias unidades de saúde até acharmos ele, às 21 horas, na Policlínica do Coxipó".

Lá, após os primeiros atendimentos, a equipe médica optou por transferi-lo ao PSMC, por conta da gravidade das lesões e de problemas decorrentes da idade avançada. "Pelo nervoso, havia o risco dele infartar".

Walter afirma que pretende processar a prefeitura e já registrou um boletim de ocorrência. "Estes amarelinhos são despreparados, tratam as pessoas com truculência e isso não é atividade deles. Que multassem meu pai, mas nunca o agredissem".

Outro lado – Por meio da assessoria, a prefeitura afirma que as supostas agressões estão sendo apuradas, no sentido de se confirmar a ocorrência. Caso haja indícios, os amarelinhos responderão a procedimento disciplinar. Por outro lado o município destaca que os agentes estão nas ruas estritamente para a execução dos trabalhos, orientar motoristas e o tráfego, fazendo a fiscalização, mas jamais discutirem com motoristas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE