PUBLICIDADE

Família aguarda há mais de 2 meses confirmação de identificação de corpo carbonizado em Sinop

PUBLICIDADE

Os familiares da menina Lariane Vitória Bueno Soares, de 11 anos, que está desaparecida, estão aguardando desde o dia 27 de maio, a confirmação da identificação de um corpo, com as mesma características, encontrado queimado em uma região de mata entre o jardim Delta e bairro Boa Esperança. 

Na data em que o corpo foi encontrado, a mãe da menina, Glaucineia Bueno, informou, ao Só Notícias, que foi pedido exame de DNA para confirmar se realmente se tratava da filha. Disse ainda, que seu marido (padrasto da Lariane) foi até o local onde o corpo estava e reconheceu shorts e uma pulseira. Em seguida, foram feitas coletas de amostras de saliva e Glaucineia aguarda o resultado.

Por nota enviada pela assessoria, ao Só Notícias, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou que a demora na realização do exame de DNA ocorre devido a elevada quantidade de laudos acumulados após o analisador ficar desativado durante 40 dias após um vazamento no telhado do Laboratório Forense no início do ano. "Soma-se a este incidente, a reduzida quantidade de peritos criminais para atenderem a demanda de todo o Estado, desde a análise, extração e comparação dos materiais genéticos", informa. Atualmente, os peritos seguem pela ordem de recebimento dos materiais, dos casos mais antigos aos mais recentes, observando os que recebem cobranças judiciais. O laudo que vai omprovar se o corpo é realmente de lariane deve sair dentro de 15 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE