PUBLICIDADE

Famato diz que novas propostas para o código ambiental devem ser apresentadas

PUBLICIDADE

A Famato – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso- fundou recentemente uma comissão de Meio Ambiente que vai acompanhar a aprovação do novo código ambiental que está sendo encaminhado para a assembléia.
“Já oferecemos várias sugestões e outras tantas serão oferecidas, tendo em vista os fatos novos que vão ocorrendo e que vamos descobrindo. A lei estadual está sempre sob a espada da lei federal, que é muito ambígua, não considera área de transição, não considera direito adquirido e impôs esse índice de 80% na floresta e 35% no cerrado sem ter nenhuma discussão com a sociedade e nenhum embasamento científico que lhe dê sustentação, mas é uma luta que nós temos ainda que rever”, afirmou o presidente da Famato, Homero Pereira.

Segundo ele, enquanto isso, a legislação federal tem que ir se adaptando para que a agricultura possa continuar evoluindo no estado de Mato Grosso. “Estamos atuando muito fortemente e vamos tentar, dentro do que for possível, que a legislação federal permitir, ver se a gente consegue criar uma lei estadual para que o produtor possa pelo menos trabalhar de uma forma um pouco mais tranquila”, disse Homero, ao Só Notícias.

A Comissão de Meio Ambiente irá assessorar a diretoria da Famato elaborando diagnósticos e propondo soluções para as questões ambientais. Homero Pereira ressaltou ainda que discussão sobre meio ambiente e produção sustentável é uma das prioridades do produtor rural mato-grossense que não vai mais aceitar decisões neste sentido, sem a participação do setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE