Os moradores mato-grossenses poderão solicitar, gratuitamente, informações sobre falta de energia, conta e reativação de fornecimento do serviço, através de mensagens por celular para a rede Cemat – concessionária de energia. Para usar o mecanismo, o consumidor deve enviar uma mensagem de texto para o número 27382 com a palavra chave referente ao serviço, espaço e o número da unidade consumidora (UC) – que consta na parte superior da conta de luz.
Para informar falta de energia basta digitar a palavra “Luz” seguido pela Unidade Consumidora. Informações sobre a conta (data de vencimento, valores, código para pagamento e outros) a palavra chave é “Conta”. Já para a pedir religação após pagamento de débitos é preciso digitar a palavra “Religa” ou “Religaurgente” mais a unidade.
Os serviços de religação serão cobrados normalmente, na próxima conta de energia, já que o corte foi motivado por falta de pagamento, mas todas as mensagens são gratuitas e não há cobrança sobre os serviços luz e conta. Em pouco tempo, o cliente recebe a resposta da concessionária, também por SMS, a respeito da solicitação, informa assessoria.