PUBLICIDADE

Falhas são investigadas em obra da Copa do Mundo em Cuiabá

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal abriu inquérito para apurar a existência de irregularidades de cunho urbanístico e de execução na obra "Trincheira Santa Rosa", edificada no contexto da Copa do Mundo FIFA 2014, em Cuiabá. A portaria é assinada pela Procuradora da República, Ludmila Bortelo Monteiro e há o prazo de ano menos 1 ano para os trabalhos serem concluídos.

Um relatório de auditoria divulgado pelo governo, est ano, aponta erros encontrados nas obras. Entre eles, fissuras nos muros de arrimo e nas cortinas, infiltração de água, aplicação de argamassa para regularizar a parte inferior das vigas pré-moldadas e segregação do concreto e falhas de moldagem.

Em maio deste ano, o governo do Estado , 14 construções estão previstas para serem finalizadas entre este ano e o que vem, entre elas a Trincheira Santa Rosa. Dez obras devem ser entregues até outubro, com base em cronograma de execução elaborado pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid), as pastas de Fazenda (Sefaz) e de Planejamento (Seplan) concluíram os estudos para disponibilização dos valores.

As obras de mobilidade que devem ser finalizadas este ano são: duplicação da Estrada da Guarita e da Rodovia Mário Andreazza, reestruturação asfáltica das vias do entorno da Arena Pantanal, Complexos Viários do Tijucal e da FEB, Trincheira Trabalhadores-Jurumirim, além das obras de contenção do Morro do Despraiado, duplicação da avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) e ainda a implantação do sistema de iluminação em trechos entre Cuiabá e Várzea Grande que totalizam 16,1 quilômetros.

Conforme Só Notícias já informou, o MPF também abriu inquérito para apurar supostas irregularidades da execução do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Na portaria, assinada pela mesma Procuradora, é destacada apuração da suposta diferença de 13,5 mil metros quadrados entre o anteprojeto e o efetivamente construído. A metragem já executada não é apontada. O prazo para conclusão é de até um ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE