O sargento do Corpo de Bombeiros, Augusto Cezar Perotti confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que um homem, de 39, e um adolescente, de 14 anos, estavam no ultraleve (marca e modelo não informados), que caiu, ontem à noite, no lixão localizado na região da estrada Adalgisa, na zona rural do município, que serve para descarte de resíduos da construção civil, jardinagens e comerciais.
“Os dois estavam conscientes e orientados. O menor é sobrinho do piloto. Eles reclamavam de dores na região da coluna, foram imobilizados e encaminhados ao Hospital Regional. Ele (piloto) contou durante o atendimento que ocorreu uma falha mecânica e acabaram caindo com a aeronave”, disse Perotti.
As possíveis circunstâncias de como ocorreu o acidente ainda serão investigadas pelo Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA).
Segundo informações da assessoria do hospital regional, o piloto está em um leito da unidade e o quadro clínico é considerado estável. Já o menor foi transferido, ontem, para uma unidade particular e seu atual estado de saúde não foi informado.