PUBLICIDADE

Falha mecânica pode ter causado queda de helicóptero em Mato Grosso; três feridos

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: divulgação)

O helicóptero esquilo que caiu ontem, no final da tarde, em uma área no Pantanal, próximo a Poconé (115 km Cuiabá) pode ter tido falha mecânica, apontou hoje, o comandante da Força Nacional, coronel Aginaldo de Oliveira. Em breve declaração ele disse que o comandante “acionou o botão de pane e, em 15 segundos, o helicóptero estava no chão” e que ocorreu “falha mecânica mas é muito cedo para falar. Graças ao bom Deus, os três estão vivos, conscientes e hospitalizados”, disse, a TV Globo. Os três ocupantes estão hospitalizados em Cuiabá.

Só Notícias fez vários contatos com o ministério da Defesa mas não há informações do estado de saúde dos feridos – o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal, o copiloto Luiz Fernando Berberick da Polícia Civil do Rio de Janeiro e o segundo sargento da Polícia Militar Emerson Miranda Martins, também do Rio. Luiz teve fratura em uma perna. Os três foram socorridos em helicóptero da Marinha e levados a unidade de saúde do CIOPAER da PM em Cuiabá.

O helicóptero decolou de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, também na região Pantaneira, e pousaria em Porto Jofre, próximo a Poconé, em ação na Operação Pantanal 2 combatendo as queimadas que já causaram grande destruição ambiental.

Com o impacto no solo, a parte da calda se desprendeu da fuselagem, as hélices quebraram e o motor teve avarias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE