PUBLICIDADE

FAB procura avião que desapareceu na região de Sinop

PUBLICIDADE

Um avião monomotor PT-NTR, que saiu no último domingo de Tangará da Serra com destino a Sinop, está sendo procurado pela Força Aérea Brasileira. Duas aeronaves, sendo um avião Bandeirante e um helicóptero estão sobrevoando a região desde hoje pela manhã. Agora há pouco uma aeronave pousou em Sinop e retornou a Tangará, mas ainda não há confirmação da localização. Eles devem percorrer a rota que o monomotor deveria fazer entre os municípios.

A aeronave era de propriedade do empresário sinopense Jocemar Petroski. Somente o piloto Cleverson de Souza estaria a bordo.

O último acidente aéreo registrado em Sinop ocorreu em setembro de 2005. O avião monomotor Corisco tinha saído de Juína e acabou caindo em uma área de mata fechada, a 10 milhas do aeroporto. O piloto Ademar Maciel da Silva, 47 anos, e a pequena Maria Eduarda Amorin, de apenas 7 dias de vida, não resistiram e faleceram. Outras quatro pessoas ficaram feridas. As buscas pela aeronave levaram quase 20 horas.

No mês de dezembro passado um avião agrícola modelo Ipanema, da Embraer, prefixo UCH, também caiu a cerca de 200 metros da BR-163, a 20 km de Sorriso. Ele estava passando veneno em uma plantação de soja quando houve o acidente. As causas são desconhecidas. O piloto Gerci Maziero morreu na queda.

Atualizada às 15h55.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE