Aeronaves da Força Aérea Brasileira (Fab) encerram o terceiro dia de buscas pelo avião monomotor PT-NTR, modelo 710 (foto) da Embraer, que desapareceu no último domingo, após decolar em Tangará da Serra, com destino a Sinop. Até o momento não há nenhuma informação sobre seu paradeiro. A única confirmação é que o avião teria decolado na pista do aérodromo de Tangará, que estaria interditada desde 2004. Moradores teriam visto a aeronave no final de semana.
A polícia também deve iniciar as investigações para tentar localizar o piloto Cleverson de Souza, que estaria sozinho a bordo. Outras hipóteses como roubo ou seqüestro são cogitadas. Há algumas informações desencontradas de que a aeronave teria seguido para Barra do Bugres.
Mas o proprietário Jocemar Petroski, empresário de Sinop, enfatizou que o piloto já trabalhava há dois anos com ele e sempre o comunicava quando mudaria de rota, mas nesta ocasião não teve nenhum contato. O Centro de Coordenação de Buscas, em Brasília informou que buscas também estão sendo feitas na região daquele município. Uma aeronave e um helicóptero estão sobrevoando toda a região.
Cerca de 50% da área percorrida é de mata fechada, o que dificulta os trabalhos. As buscas devem ser retomadas amanhã.