A Aeronáutica divulgou nota hoje, no início da noite, informando que as buscas aos últimos dois despojos mortais de vítimas do acidente com boeing da Gol, no Nortão, no último dia 29, continuam. A base permanece na Fazenda Jarinã ( 220 km de Peixoto de Azevedo) e próxima ao local onde estão os destroços. Foram resgatados 152 corpos.
Íntegra da nota:
“O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) informa o seguinte sobre os trabalhos de hoje na região de Cachimbo e na fazenda Jarinã:
1) A Força Aérea Brasileira e o Exército não iniciaram nenhum tipo de desmobilização na região. Os trabalhos foram realizados normalmente na data de hoje e serão retomados amanhã, com o objetivo de localizar mais vítimas do acidente, o cilindro de voz da caixa-preta e outros destroços que possam auxiliar nas investigações em curso.
2) A operação envolve 376 militares, dos quais 156 estão envolvidos diretamente com os trabalhos na Fazenda Jarinã e no local do acidente.
3) A partir de amanhã, será ampliado o emprego de militares e equipamentos (detector de metal) do Exército nas buscas do cilindro de voz da caixa-preta.
5) No dia de hoje, não foram localizados despojos mortais”