A Força Aérea Brasileira confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que é falsa a informação que ocorreu abate avião carregado de cocaína, em Aripuanã (597 quilômetros de Cuiabá), no último domingo. Uma major detalhou que nenhuma equipe chegou a ser acionada para esse tipo de ação nos últimos dias.
A comunicação da FAB explicou ainda que foi requerido doados de operações envolvendo aeronaves de defesa Super Tucano e o avião Radar, mas não foi confirmado deslocamentos.
Conforme Só Notícias já informou, a última ação da Força Aérea Brasileira com abate de avião ocorreu em setembro. Após ser interceptado, um Cessna 182p, que caiu com mais de 295 quilos de cocaína e um de maconha, na região de Brasnorte (343 quilômetros de Sinop).
O piloto, de 29 anos, foi preso um dia depois e confessou que iria receber R$ 50 mil para levar a droga para Goiânia. Os policiais foram acionados por populares que relataram terem visto um homem com uma mochila pedindo carona nas proximidades do rio Cravari. Os militares cercaram a região e localizaram a carreta em que o suspeito estava.