O Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda exterminou, ontem à noite, a colmeia de abelha que atacou e matou o trabalhador rural José Tadeu Azevedo Silva, 48 anos, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade. Ao Só Notícias, um bombeiro explicou que as cerca de três mil abelhas estavam acomodadas em um pedaço de madeira, no telhado de um igreja, localizada no centro da cidade. Ainda segundo ele, elas estavam no local há vários anos e atacaram pois alguém teria mexido no local. A espécie das abelhas não foi confirmada.
Conforme Só Notícias informou, o caso ocorreu, ontem pela manhã, sendo que a vítima e mais algumas pessoas estariam bebendo embaixo de uma árvore, na lateral da igreja, quando as abelhas o atacaram. Os demais e pessoas que passavam pela rua conseguiram escapar, com algumas picadas. Porém, José caiu e foi atacado por inúmeras abelhas.
Uma funerária do município informou que nenhum familiar da vítima apareceu. Por este motivo, foi aguardado apenas a liberação do corpo, que passou por exames em um necrotério de Pontes e Lacerda, e em seguida realizado o sepultamento, esta tarde, no cemitério de Vila Bela. José Tadeu morava na cidade e trabalhava em uma fazenda no interior do município.