PUBLICIDADE

Exporriso sedia debates sobre comercialização do milho

PUBLICIDADE

A Exporriso, que começa nesta 4ª feira à noite, vai sediar debates sobre opções de comercialização da safra do milho. Técnicos do Ministério da Agricultura apresentarão, no sábado, aos produtores, os planos definidos pelo governo. O encontro será às 9h, no palco B do Centro de Tradições Gaúchas Recordando os Pagos. O secretário Nacional do Ministério da Agricultura, Neri Geller, é esperado para o encontro.

Clique aqui e leia mais notícias da Exporriso na página especial em Só Notícias

“Essa reunião será importante porque esperamos que o governo ofereça um preço mínimo na saca de milho. Hoje os preços de mercado não cobrem os custos da lavoura”, disse o presidente do Sindicato Rural, Laercio Lenz. Ele disse que o setor precisa produtivo de Mato Grosso “precisa de socorro na logística, caso contrário, teremos milho do lado de fora dos armazéns afinal, ainda temos milho da safra passada e soja estocados”, declarou.

Dirigentes da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) são esperados.

Conforme Só Notícias/Agronotícias informou, na última semana representantes do setor produtivo do Estado debateram com o ministro Antônio Andrade sobre a necessidade de liberação de contratos e leilões para aquisição do milho de Mato Grosso, que nesta safra deve atingir aproximadamente 19 milhões de toneladas. O pedido da Aprosoja foi de aquisição de 10 milhões de toneladas por meio do PEP e PEPRO e até 4 milhões em contratos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE