O público que comparece na 23ª edição da Exporriso pode conferir uma novidade: alimentos produzidos a base de soja. Uma micro empresa é a responsável pela produção de suplemento humano, farinha de soja, grão de cri-cri de salgadinho, além de bolachas doces e salgadas produzidas exclusivamente com soja. Mais saudáveis e nutritivos
Esta é a primeira vez que a empresa, gerenciada por Lenira Arsego, mostra na Exporriso sua produção feita de forma artesanal. Ao Só Notícias, ela explicou que a soja é adquirida no município (que é campeão brasileiro na produção da oleagionosa) já limpa e pronta para utilização.
Apenas quatro pessoas são responsáveis pela produção e buscam agora ampliar os negócios, com a apresentação dos produtos junto as feiras trabalhadas pela Associação dos Produtores de Soja – Aprosoja -, como nas cidades Tangará da Serra e Primavera do Leste. A estratégia é ampliar o volume de vendas em mais cidades da região. A Exporriso passa a ser uma “vitrine” para mostrar os produtos também para visitantes de outras cidades.