A feira comercial, industrial e agropecuária de Sinop terá 5 noites. Ano passado, foram 9. A redução no período está agradando parte dos diretores de empresas expositoras. Eles acreditam que o foco em negócios fica fortalecido com este novo período. “Aprovo a ideia da Acrinorte. Creio que para nós essa mudança acaba sendo satisfatória. O fluxo maior dos visitantes, dos clientes, são nas primeiras noites onde eles vão em busca de novidades. Então, para o expositor, a redução na quantidade de noites vem de encontro ao que estávamos pedindo”, avaliou o diretor geral da Paloma-Fiat, Gustavo Oliveira.
•Clique aqui e veja a página especial da Exponop em Só Notícias
O diretor da Ford Tropical, Jose Luiz Ferreira considera “ótima a redução porque vai concentrar mais o público, os clientes e o custo benefício também é melhor. Para o expositor, também representa queda de 50% nas despesas. Ajuda a reduzir o desgaste com profissionais de vendas que, no dia seguinte, estarão na concessionária trabalhando”, analisa. “O período anterior era muito extenso para boa parte dos expositores e gostei dessa mudança”, concluiu.
O empresário Granvile Alencar, diretor da Comagran, que comercializa máquinas e peças para madeireiras, dentre outros segmentos, avalia que a mudança na Exponop segue “uma tendência deste modelo de feiras para torná-las mais focada em negócios. Conforme a cidade cresce, existe tendência da feira de adequar para manter o foco, passando a atender as pessoas que estão diretamente relacionadas os negócios que são proporcionados. Também representa redução considerável de custos. Mas não reduz nosso impacto de negócios. Para mostrar uma inovação em equipamentos, em um ou dois dias, já cumpre o objetivo”, avaliou. Granvile também acredita que pelo forte potencial que tem, a Exponop terá aumento de público médio diário.
O empresário Paulo Malaquini, diretor da Itaciara- Mitsubishi, disse que sendo feita em 5 noites a Exponop se fortalece. “Fui um dos incentivadores dessa mudança de formato. Para nós expositores, vai trazer mais vantagens. Para as próximas edições, a diretoria pode até fazer ações específicas, durante o dia, com foco no agronegócio”, opinou. Ele expõe há 14 anos e registrou que a maioria dos clientes alvo na feira é ligado a atividade agrícola e pecuária.