sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Expolucas: jornalista encerra ciclo de palestra e diz que jogo político está 2 a 2

PUBLICIDADE

O ciclo de palestras da Expolucas terminou hoje, em Lucas do Rio Verde, sendo abordado o "cenário político atual" com a jornalista e comentarista política de uma rede de tv Cristiana Lôbo. Ela abordou as eleições presidenciais de outubro. "Nós estamos na sexta eleição direta desde o golpe militar, então o brasileiro já trata essa questão com bastante naturalidade porque já sabe decidir seu voto. Tudo isso é um projeto democrático que a gente está amadurecendo", declaro. Cristiana entende que as duas maiores conquistas do eleitor brasileiro foram o surgimento da internet e a aprovação do projeto fixa limpa. "A urna eletrônica vareu coisas que aconteciam pelo Brasil afora como fraudes eleitorais e que, durante muitos anos, a gente ouviu falar nisso. Para este ano, tem duas novidades. Nós temos o projeto "fixa limpa" que é uma coisa muito importante para a qualidade da política. Outro instrumento novo nessa campanha é a internet, que a gente não tinha e que hoje é uma ferramenta importante", apontou.

A jornalista analisou também o futuro político. "No Brasil, nós temos uma eleição polarizada. É a quinta disputa entre o PT e o PSDB. Esse jogo está 2 a 2 e agora nós vamos saber quem vai desempatar. Nós temos candidatos com bastante qualidade. Nas minhas palestras eu chamo a atenção para o seguinte: muitas vezes os partidos políticos, negligenciam em relação a deputados, candidatos ao governo, deputados federais e até senadores, mas na hora de apresentar seus candidatos a presidência da república, nenhum deles fez contestação sofre a fixa limpa. Isso significa que nós temos 9 candidatos a presidência com muita transparência", disse, em entrevista ao Só Notícias.

Está é a primeira vez que a jornalista visita o interior do Mato Grosso. Cristiana disse que ficou impressionada com as potencialidades, "a pujança do interior do Mato Grosso. Se o Brasil fosse minimamente parecido com a pujança, com o empreendedorismo que eu estou vendo aqui, certamente seria outro. Isso é a primeira coisa que salta aos olhos. A gente vê uma parte do Brasil esperando uma generosidade do poder público, ou do senhor da hora, e aqui a gente vê a força do trabalho, a força do cidadão, a força do empreendedorismo é uma coisa impressionante", elogiou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio destrói empresa, carretas e carros em Sorriso

O incêndio atingiu uma empresa auto elétrica, na área...

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...
PUBLICIDADE