PUBLICIDADE

Expolucas impulsiona negócios no comércio, avalia Acilve

PUBLICIDADE

A feira comercial, industrial e agrícola de Lucas do Rio Verde tem impulsionado negócios em boa parte do comércio. O segmento de hotéis é que registra melhores resultados, entre julho e os primeiros dias de agosto. Muitos ficam sem vagas com até 20 dias antes da feira -que inicia em 3 de agosto- porque recebem equipes das empresas, sediadas em outras cidades, que vão expor seus produtos na feira, além de cantores, músicos e técnicos. São cerca de 15 hotéis na cidade. “E a nossa rede hoteleira tem aumentado ano a ano. Nos últimos 2 anos, foram 3 grandes hotéis construídos”, explica o presidente da Acilve – Associação Comercial e Industrial de Lucas, Vilson Kirst.

•Clique aqui e leia mais notícias da Expolucas na página especial em Só Notícias

Ele considera que, para o setor de confecções/calçados, a Expolucas tem mesmo potencial de incrementar negócios que o natal. “Tem empresas que, entre julho-agosto, por exemplo, vendem 20% a mais que em relação a junho. Há outas que até vendem mais devido as suas estratégias comerciais e de marketing, que variam de um estabelecimento para outro. Mas no setor de roupas, devido a mudança de clima, com o frio que faz durante a Expolucas, o setor de vestuário vende mais”, acrescentou, em entrevista ao Só Notícias.

Vilson explicou que a Acilve enviou ofício para a prefeitura que autorizou o comércio ampliar o horário de funcionamento, nos dias 23 e 30 de junho (sábados) e poderão atender às 18h (horário normal é às 15h). Nos dias 1º e 2 de agosto até às 20h (véspera da Expolucas) podem ficar abertas até às 20h.  

O setor de prestação de serviços, em várias áreas, também registra aumento de negócios durante a feira, que está entre as principais de Mato Grosso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE