Os expositores da 25ª Exposição Agropecuária e Comercial de Lucas do Rio Verde (Expolucas) apostam no primeiro contato com os futuros clientes, nas estratégias de negócios. É uma forma de se aproximar deles, apresentando as vantagens dos produtos, como explicou, ao Só Notícias, o gerente de uma concessionária de veículos, Aldo César Lara Ferreira. "A feira nos serve com um meio de divulgação, haja visto que grande parte da população que às vezes não tem tempo nem a oportunidade de visitar a concessionária, aqui, é o local onde têm essa liberdade".
O gerente foi cauteloso ao projetar um possível incremento de vendas, mas se demonstrou satisfeito com o que pode ser movimentado até o final da exposição. "O histórico da feira sempre mostra que quando ela termina, sempre começamos colher os frutos. O pessoal vem, faz as visitas e começamos ter uma agenda para trabalhar uns dois ou três meses. Ela funciona muito como um primeiro contato", disse, ao citar as mais variadas formas de pagamento inclusive com linhas de créditos, somente apresentadas a quem passar pelo estande da empresa.
Conforme Só Notícias já informou, aproximadamente R$ 2,5 milhões foram investidos para realização da exposição, que conta cerca de 95 empresas de grande, médio e pequeno portes expondo veículos, caminhões, motos, materiais de acabamento/decoração e em vários setores, além de aproximamente 170 expositores.
Um dos principais focos da feira, este ano, é o entretenimento. Esta noite, a atração é o grupo Aviões do Forró. Amanhã sobe ao palco Capital Inicial e domingo, Jorge e Matheus. Também há baladas, além do show de prêmios, onde há o sorteio de um carro zero quilômetro, por noite, até segunda. A cartela custa R$ 70 e vale como passe livre. O ingresso individual é R$ 50 por noite (estudantes pagam meia). Há venda avulsa para camarote a R$ 350 para todas as noites. Foram instalados cerca de 140 camarotes.