PUBLICIDADE

Expolucas: apresentado projeto para implantar laticínio

PUBLICIDADE

O projeto para implantação da Indústria de Laticinio Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, foi apresentado, agora há pouco,  ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes e ao governador Blairo Maggi, após a solenidade de abertura da Expolucas. O presidente da Cooagril, Paulo Franz e o acionista e presidente do Laticínio Rio Verde, Archides Giavanela, detalharam o projeto. As obras começam ano que vem com investimentos que devem girar de R$ 70 a R$ 90 milhões. A projeção é produzir até um milhão de litros de leite/dia. Pequenos e médios produtores de 15 cidades da região vão vender leite para a indústria. Giavanela explicou que a projeção é gerar de 12 a 16 mil empregos, no campo e na indústria, quando o laticínio estiver produzindo.

Leia mais notícias da Expolucas clicando aqui

Archides Giavanela destacou que o laticínio estará produzindo leite longa vida, leite em pó, queijos e seus derivados com a produção sendo comercializada em Mato Grosso e demais Estados. “Será uma das maiores indústrias da região Norte do país”, afirmou. Ele acrescentou que a indústria estará dando sustentabilidade para a agricultura familiar, citando como exemplo o assentamento em Itanhangá onde poderá ser fomanetada a produção leiteira.

As obras devem começar nos próximos meses e pode ficar pronta no primeiro semestre do ano que vem. Após a apresentação do projeto, os investidores, o ministro, o governador e o prefeito Marino Franz assinaram protocolo de intenções do empreendimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE