PUBLICIDADE

Expedição mostra danos causados aos rios em Sinop e Sorriso

PUBLICIDADE

A equipe do projeto Brasil das Águas – Sete Rios estará em Sorriso na próxima terça-feira, onde apresentará os danos causados aos rios pela ação do homem e, além disso, ouvir as preocupações da comunidade. O encontro será no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), às 19 horas.
Na segunda-feira, a equipe do projeto estará em Lucas do Rio Verde, às 19h30, no auditório da Univerde, e em Sinop, na quarta-feira, às 20 horas, no auditório da Unemat.

O projeto “Sete Rios” nasceu como seqüência natural do ‘projeto-mãe’, o Brasil das Águas, em 2003 e 2004. Dá continuidade ao objetivo de envolver os ribeirinhos e usuários na proteção de seus rios. Os rios selecionados em regiões diferentes do país foram: Araguaia (GO/MT/TO/PA), Grande (BA), Ribeira (PR/SP), Miranda (MS), Ibicuí (RS), Verde (MT) e Guaporé (MT/RO).

O Verde é o sexto rio a ser percorrido. Ele nasce na Serra Azul a 170 km ao Norte de Cuiabá (em linha reta), e desemboca no rio Teles Pires, próximo de Sinop. Além da coleta de novas amostras, o objetivo é mostrar às populações ribeirinhas as características do rio através de palestras nas principais cidades. Ouvindo os usuários, cada expedição busca identificar os riscos que ameaçam o rio (esgoto, agrotóxicos, eliminação da mata ciliar, proximidade de lixões…), identificando oportunidades de desenvolvimento sustentável, como o potencial turístico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE