PUBLICIDADE

Exército formaliza recebimento de áreas para vila e quartel em Sinop

PUBLICIDADE

O Exército Brasileiro formalizou, em Diário Oficial da União, que circula hoje, a autorização para o recebimento de duas áreas, com 224,2 e 534,4 mil metros quadrados, em Sinop. Doadas pela prefeitura, nelas são previstas a construção do quartel e da vila militar. O comando da 9ª Região Militar (que além de Mato Grosso abrange Mato Grosso do Sul) foi designado ao apontamento de um representante para os trâmites necessários. A publicação é assinada pelo comandante geral, Enzo Martins Peri.

A justificativa do Exército, desde quando aprovada a doação das áreas, é a falta de recursos para o início das obras. Na última visita feita ao município, o comandante Militar Oeste (CMO), general João Francisco Ferreira, deixou claro que estas unidades teriam abrangência em toda a região Norte e Médio Norte, porém, não deu prazo.

Uma das alternativas levantadas pelo próprio Exército, para construção do quartel e da vila, seria uma ação conjunta com os ministérios, porém, não foi confirmado se houve avanços nessas discussões. Outra possibilidade foi a obtenção de apoio junto a bancada federal com destinação de emendas, porém, os deputados ainda analisam este pedido, que partiu da gestão municipal.

A instalação do Exército em Sinop foi definida em dezembro de 2010 com estrutura prevista para abrigar 800 homens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preguiça encontrada em área urbana no Nortão é capturada pelos bombeiros

A preguiça-real ou Unau (Choloepus didactylus) foi encontrada no...

Jovem morre em grave colisão entre carreta e moto em Mato Grosso

O acidente envolvendo a Honda XRE 300 e uma...

Decoração natalina é alvo de vândalos em Nova Mutum; prefeitura repudia

A prefeitura de Nova Mutum informou que a decoração...
PUBLICIDADE