O corpo do ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Primavera do Leste, Artur Henrique Morh, 48 anos, será velado, esta manhã, na sede da câmara do município. Já o sepultamento está previsto para acontecer, amanhã pela manhã, no cemitério daquela cidade.
Artur faleceu, ontem à tarde, em uma fazenda, localizada na zona rural do município de Guarantã do Norte (240 quilômetros de Sinop). De acordo com informações policiais, ele estava nas proximidades de um silo, quando este se rompeu, e acabou sendo soterrado por toneladas de milho. Ele não resistiu aos ferimentos. Ainda não se sabe o que causou o rompimento do silo e a Polícia Civil deve apurar as causas do acidente. Nenhuma outra pessoa ficou ferida.
Ele exerceu o mandato de vereador de Primavera do Leste entre os anos de 2004 a 2008. Ele também assumiu o posto de secretário municipal de Saúde na gestão do ex-prefeito Getúlio Viana. Artur deixou de lato a vida pública e passou a se dedicar aos negócios assumindo uma sociedade em um silo em Guarantã do Norte, onde ocorreu a tragédia.
Ele era casado e tinha três filhos.