sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Ex-secretário estadual detido acusado de derrubar área de preservação

PUBLICIDADE

A Delegacia do Meio Ambiente prendeu, esta tarde, o ex-secretário estadual de Meio Ambiente, Moacir Pires, acusado de suposto desmate ilegal em uma área de preservação permanente (AAP), no bairro Sucuri, próximo ao córrego Ribeirão da Ponte. Um tratorista estaria derrubando árvores e destruindo a vegatação da área de reserva.

O ex-secretário não estava na área que foi fiscalizada pelo Juizado Volante Ambiental mas o tratorista disse que foi contratado pelo ex-secretário para realizar o trabalho. Moacir foi localizado e encaminhado para a delegacia. O trator foi apreendido. Não foi informada a quantidade de mata derrubada.

O ex-secretário deve pagar fiança para ser liberado e pode ser indiciado por desmate de área de preservação permanente, cuja pena é de até 3 anos, porém, afiançável.

Ele já presidiu a então Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema), durante o governo Blairo Maggi e, em 2005,  foi preso em operação do Ibama, acusado de liberar autorizações ilegais para desmate em áreas de preservação ou indígenas

Outro lado
Pires pagou fiança de R$ 7,6 mil e foi liberado. “Eu comprei aquela área e a estava limpando. O local estava abandonado, sujo há muito tempo e lotado de ratos e cobras. Esse córrego, na verdade, é um esgoto que sai de um condomínio, passa por várias casas, e dentro do terreno. Um verdadeiro criadouro de mosquito da dengue. Eu ia é recuperar o meio ambiente”, disse.

(Atualizada às 23:15h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...
PUBLICIDADE