Ex-namorado da menor que assassinou Isabele Ramos Guimarães, de 14 anos, foi sentenciado pela Justiça a prestar serviços comunitários durante seis meses. O adolescente, que na época do crime tinha 16 anos, responde por ato infracional análogo ao porte de arma, uma vez que foi ele quem levou a pistola que matou Isabele para a casa da outra envolvida – que no período era sua namorada – no condomínio de luxo Alphaville, em Cuiabá.
De acordo com Gazeta Digital, em a defesa da menor do apontou que só se manifestará sobre a decisão por meio dos autos, uma vez que o caso tramita em segredo de Justiça por conta envolvimento de menores.
A adolescente foi morta na casa da amiga dela, no dia 12 de julho do ano passado. No dia do crime, Isabele Ramos foi baleada no rosto pela outra menor, que era praticante de tiro esportivo.
A arma que matou a menor foi levada até o condomínio pelo ex-namorado da outra adolescente. A pistola estava registrada no nome do pai do menor e, por conta disso, uma denúncia foi apresentada ao Ministério Público do Estado. Posteriormente, ambos se tornaram réus.