O ex-jogador Robson Ferreira de Almeida, o Robinho, foi velado nesta quinta-feira à noite, na capela mortuária em Lucas do Rio Verde. O corpo foi trasladado nesta 6ª para Feira de Santana (Bahia), nesta sexta-feira de madrugada, onde residem familiares e será sepultado. Inicialmente, era previsto que o velório ocorreria no início da tarde mas houve atraso.
Ele faleceu, ontem, em acidente com caminhão carregado com bebidas, na rodovia estadual MT-010, em São José do Rio Claro (273 quilômetros de Sinop). Ele chegou a ser encaminhado a um hospital em Cuiabá, porém não resistiu. Robinho tinha 40 anos, e, após ter encerrado carreira residia em Lucas do Rio Verde, trabalhava em uma distribuidora de bebidas.
Ele iniciou sua carreira no Fluminense de Feira e atuou por Vitória, Santa Cruz, Pelotas (RS) antes de passagens pelo Luverdense, Cuiabá e o Mixto. Em alguns campeonatos que disputou enfrentou grandes jogadores, dentre eles Ronaldo fenômeno, quando estava no Corinthians.
A Federação Matogrossense de Futebol emitiu nota lamentando o falecimento do ex-jogador e solidarizando com familiares e amigos. O Luverdense homenageou o atleta nas redes sociais. “Seu nome sempre será lembrado na história”. O Cuiabá também lamentou a morte de Robinho. “A diretoria do Dourado se solidariza com familiares e amigos, desejando força neste momento de profunda dor e tristeza”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.