Policiais encontraram, ontem à tarde, o corpo do ex-jogador de futebol, Valdir Cuiabano, 70 anos. Ele estava em um milharal próximo a Vila Paulista, em Rondonópolis. Duas crianças brincavam no local, avistaram o corpo e acionaram os policiais. A Perícia Técnica esteve no local e constatou o avançado estado de decomposição. Cuiabano estava desaparecido há cerca de 25 dias.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e lá a filha fez o reconhecimento oficial. A causa da morte começa a ser investigada e não foi adiantado nenhuma hipótese, se foi causa natural ou se ele sofreu alguma violência. Conforme informações do Agora MT, durante o tempo em que esteve desaparecido, a família fez uma intensa campanha nas redes sociais e chegou a colar cartazes com a foto de Cuiabano na busca por informações.
O desportista trabalhou e ajudou as equipes do União e Vila Aurora, além de ser presidente da liga esportiva de futsal e futebol society do município. Ele teve que se afastar das atividades devido a um acidente vascular cerebral (AVC), tratado em Campo Grande (MS). Porém, se recuperou e voltou ao município.
O corpo de Valdir Cuiabano será sepultado, esta manhã, no Cemitério São João Batista, na Mata Grande.