PUBLICIDADE

Ex-deputado e cunhado mortos em acidente serão sepultados em Rondonópolis

PUBLICIDADE

O radialista e ex-deputado Herminio Jota Barreto (PR) que faleceu, ontem à noite, no violento acidente, ontem à noite, envolvendo 6 veículos e 3 carretas, está sendo velados, na câmara municipal. O cortejo até o cemitério será feito na viatura do Corpo de Bombeiros, a previsão é sair da câmara às 16h30, passar em frente a rádio que era de propriedade de Barreto, depois seguir para o sepultamento. O cunhado dele, Ailton Pereira dos Santos, que dirigia o carro onde estavam, também é velado no mesmo local. Ita, como era conhecido, era casado e deixa uma filha menor de idade.

O governador Pedro Taques, em nota, manifestou o falececimento de Barreto que "foi uma das principais lideranças na região Sul do Estado, especialmente em Rondonópolis. É com pesar que recebo essa notícia”, disse. O Governo do Estado de Mato Grosso lamenta o falecimento de Hermínio J. Barreto, que além dos vários cargos políticos para os quais foi eleito, também era agente de tributos aposentado da Secretaria de Fazenda do Estado.

O prefeito Zé Carlos do Pátio decretou luto oficial de três dias. “Em nome do povo de Rondonópolis, externamos o sentimento de paz, fé e resignação à família do ex-prefeito pelo seu falecimento”, declarou.

Morreu "um craque do rádio", lamentou o senador Jose Medeiros. "Foi um grande líder político com muito trabalho prestado", emendou.

O senador Wellington Fagundes também manifestou profundo pesar: "mais que um político, com mandatos de vereador, prefeito e deputado estadual, eu e J. Barreto éramos amigos desde muito jovens, em Rondonópolis; mais que um radialista esportivo alegre e laureado, conservávamos laços próximos e familiares. Somente quem teve o privilégio da convivência com Hermínio Barreto e com Ita, que era um grande ser humano, de muito respeito e querido em nossa cidade, pode compreender a extensão e a dimensão da dor dessas terríveis perdas, ocorridas de forma tão trágica", declarou.

"Foi com muita tristeza que a Câmara de Vereadores de Rondonópolis recebeu a notícia de falecimento de Hermínio Barreto, o Jota Barreto e do seu cunhado Ailton Pereira, o Ita", manifestou o parlamento, em nota.

O vice-presidente da Assembleia, Gilmar Fabris, disse que "é um dia de luto para a política mato-grossense” e que "Jota Barreto sempre se destacou nas áreas em que atuou".

"Lamentamos profundamente a perda do nosso amigo e companheiro de parlamento J. Barreto, com quem tivemos a honra de atuar no mandato 2011 a 2014. Dono de um importante histórico politico, detentor de um legado de muito trabalho por Rondonópolis e por toda a região Sul", manifestou o deputado Baiano Filho.

Barreto era proprietário da Rádio Clube de Rondonópolis e foi um dos principais narradores esportivos no Centro-Oeste. Ele chegou a Rondonópolis no final da década de 60. Em 1982, entrou na política, foi eleito vereador, foi eleito deputado estadual, em 1988 foi eleito Prefeito de Rondonópolis e, em seguida, retornou ao parlamento estadual. No último pleito tentou a reeleição e ficou na suplência. Recentemente, Barreto havia decidido abandonar a política e estava no comando da rádio.

O acidente, conforme Só Notícias já informou, envolveu três carretas, duas carregadas com óleo vegetal e uma com soja, e seis veículos ocorreu por volta das 18h07, em Jaciara. As causas estão sendo apuradas e seria um engavetamento. A rodovia foi interditada nos dois sentidos. A pista foi liberada a 1h46 e o tráfego foi totalmente normalizado às 3h10.

O ex-deputado e o cunhado estariam retornando de Cuiabá e seguiam para Rondonópolis.

Em instantes mais detalhes

(Atualizada às 14:48hs)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE